sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A relação entre política e educação

Há 22 anos de uma nova república e os brasileiros ainda não aprenderam como funciona sua gestão presidencialista, semrpe sendo ignorantes idolatrando imagens fornecidas em público, e não conseguem mais distinguir o que é transparência.

O Brasil é uma república presidencialista parlamentar, onde por plebiscito escolhemos aquele que irá representar a nossa república, e este nomeia seus ministros que são os seus bispos medievais. Paralelamente elegemos as cadeiras ao senado, parlamento e a câmara da onde são inseridos as reformas e idéias que serão discutidas em prol do progresso e melhoramento do país e seus distritos. O problema da ignorância do brasileiro, é achar que o representante é que faz acontecer os benefícios e planejamentos, o que não convém com sua conclusão, muito menos um partido político é que “inventa” uma solução para nossos problemas.

Tudo que é discutido na Curia Hostilia brasileira vem de fato, da educação implantada no nosso país: sem educação a política se torna empírica, e com educação a política é chamada conservadora. Quando um governo implanta projeto, temos que entender que este projeto é um plano já pesquisado pelas nossas instituições superiores, e que sem elas um mero político não seria capaz de tamanha abrangência. Existe sim a política dita anteriormente empírica, que são o movimento dos políticos que investe em enxergar os problemas do momento,e assim convencem por emoção seus seguidores que concordam com suas metas de solução a curto prazo, momentânea e conseqüencial, ou seja diante disso acaba por surgir problemas em outros focos por que não houve pesquisa universitária.

Política não deveria ser competida, por que não é uma briga por vitoria, mas sim por uma solução, o brasileiro tem o pensamento de sempre querer ganhar, é o caso da influência dos esportes, mas se tratando de política tem que se enxergar o porquê o Brasil está na situação que está, e não ficar fanatizando figuras políticas dizendo que eles são os santos que resolvem problemas, a educação é a base de tudo, quanto mais qualidade na educação mais pesquisas avançadas serão discutidas e implantadas para solução dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário